segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O medo dá medo!

Precisei conhecer melhor o medo, mas deu muito medo saber sobre o medo. Porque ele é sombrio... mas precisei de coragem para desatar alguns nós que foram se amarrando lentamente durante a caminhada.
Precisei conhecer quem eu queria que ficasse distante, para ter controle, para ter paz!
Quem eu quero que fique perto (a paz) estava se distanciando, por culpa do medo. Mas já estou perdendo o medo... precisei conhecê-lo para depois perdê-lo!
Agora quero conhecer melhor a paz, mas... quando a conhecer tenho medo de perdê-la!
Nessa busca descobri que tudo o que eu quero que fique perto ou longe, ou tudo o que sinto, só depende de mim para ser exaltado ou esquecido... posso não ter mais medo, mas ele ainda está aqui, posso perder a paz por um momento, mas ela ainda está aqui, resta que eu os busque ou os deixe lá, numa gavetinha escondida no meu inconsciente.

Somos a principal obra de Deus e a mais incompreendida!

2 comentários:

  1. Olá!

    O medo é uma grande "pedra" no meio do caminho. Que deve ser chutada bem pra longe. Não se deve ser escravo do medo, pois há oportunidades perdidas por causa dele e que teriam como consequência a vitória, seja pessoal ou profissional. Acreditar na sua capacidade é fundamental para o seu sucesso como pessoa e depois ninguém te segura.

    Siga em frente!

    ResponderExcluir
  2. Olá Patrícia!

    Concordo com você, mas há períodos na vida em que nossas capacidades de sobrevivência, no sentido psíquico são testadas, aconteceu comigo e estou redescobrindo minha coragem e determinação!

    Obrigada pelo comentário, abraços!

    ResponderExcluir